07 Ago 2015
Verdinhas Encantadoras!
Postado em 07/08/2015, por Júnia Tribst Buchalla
Olá meninas!!

Hoje estou inaugurando meus posts com vocês aqui no blog, espero que gostem!
Vou falar muito por aqui sobre uma das minhas maiores paixões que são as pedras, e para começar em grande estilo as ESMERALDAS! Sim, as verdinhas mais encantadoras do mundo!
Verdinhas Encantadoras!
Verdinhas Encantadoras!
Para saber: Esmeralda é uma variedade do mineral berilo, a mais nobre delas!
Outras variedades de berilo são a água-marinha, a morganita, o heliodoro, a goshenita e a bixbyíta. Sua cor verde é devida à presença de quantidades mínimas de crômio e às vezes vanádio.
Seu preço por quilate a coloca entre as pedras mais valiosas do mundo!

Esmeraldas são as pedras preferidas da celebridade Angelina Jolie, que inclusive expôs as suas criações de jóias juntamente com Robert Procop onde a venda e todo o seu lucro está sendo revertido em favor do Projecto Education Partnership for Children in Conflic, com o objectivo de construção de uma escola no Afeganistão.
Verdinhas Encantadoras!
Entre as criações destacaram-se um colar de esmeraldas e um par de brincos de citrino lapidado. Não é um arraso meninas?!!
Verdinhas Encantadoras!
Curiosidade: A esmeralda era a deusa dos incas. Na antiguidade as esmeraldas eram dadas as jovens meninas como um talismã para ter proteção. Os egípcios acreditavam que esta pedra estava associada à fertilidade e ao renascimento.
Há mais de 4 mil anos, a gema é conhecida por avivar a inteligência e o coração, além de ser vista atualmente como a guardiã do amor.
Verdinhas Encantadoras!
Uma esmeralda perfeita é tão rara quanto um diamante fino, e não é sem razão que ela custa tanto quanto o seu “rival”. Há quem diga também que a pedra deve ser usada para acalmar a alma, além de mudar de tonalidade de acordo com o humor da pessoa.

Como alguém pode ficar mau humorado carregando um par de brincos desses não é mesmo?!
Verdinhas Encantadoras!
Na última edição do Festival de Cinema de Cannes, no sul da França, as celebridades foram quase unânimes na escolha da joia: só se viu as lindas esmeraldas em brincos, pulseiras e colares.

Fawaz Gruosi, presidente da joalheria suiça De Grisogono, desfilou pelo red carpet com a modelo Bianca Baltti. A beleza da modelo até ficou diminuída diante da exuberância das peças que carregava!
Verdinhas Encantadoras!
As esmeraldas possuem diversas tonalidade e valores de cair o queixo meninas!

A tiara de diamentes e esmeraldas a baixo pertence a coleção da Princesa Katharina Henckel Von Donnersmarck, foi criada por volta do ano de 1900 e arrematada por R$ 21,4 milhões (US$ 12,2 milhões) em maio do ano passado totalizando cerca de 500 quilates!!! :0
Verdinhas Encantadoras!
Para saber: Não temos apenas esmeraldas verdes mas também as vermelhas que são muito mais raras!
O berilo vermelho ou esmeralda vermelha foi encontrado pela primeira vez em 1904.

Alguns cientistas estimam que a esmeralda vermelha seja 8000 vezes mais rara do que os rubis de melhor qualidade.
Verdinhas Encantadoras!
Bom, voltado das nuvens meninas, acho que deu para entender o porque essas verdinhas são desejadas, respeitadas e amadas por todos! E para pessoas que assim como nós querem algo mais dentro da realidade rs, as semijoias em zircônias esmeraldas são uma ótima opção!
Verdinhas Encantadoras!
Espero que tenham gostado, fiquem admirando mais um pouquinho as verdinhas encantadoras e até a próxima!
Beijos
Verdinhas Encantadoras!
Deixe um comentário
9 Comentário(s)
Karen Augusta
Baphooooooooooo
Juliana
Quanto luxo!!

Veja mais comentários
Veja Também